O ponteiro do mouse não está movendo

Verificar se o mouse está conectado

Se você tem um mouse com um cabo, certifique-se de que ele está firmemente conectado a seu computador.

Se ele é um mouse USB (com um conector retangular), tente conectá-lo a uma porta USB diferente. Se for um mouse PS/2 (com um conector redondo e pequeno, com seis pinos), certifique-se de que ele está plugado à porta de mouse, verde, ao invés da porta do teclado, roxa. Você pode ter que reiniciar o computador, se ele não estava conectado antes.

Verificar se o mouse realmente funciona

Conecte o mouse em um computador diferente e veja se ele funciona.

Se o mouse for óptico ou laser, uma luz deveria estar brilhando embaixo do mouse, se ele estiver ligado. Se não houver luz, verifique se ele está ativado. Se ele estiver ligado e mesmo assim não houver luz, o mouse pode estar defeituoso.

Verificando mouses sem fio

  • Certifique-se de que o seu mouse está ativado. Geralmente há um botão embaixo do mouse para desligar completamente o mouse. Então, você pode movê-lo de um lugar para o outro sem ele ficar consumindo pilha.

  • Se estiver usando um mouse Bluetooth, certifique-se de que você realmente pareou o mouse com o seu computador. Veja Conectando seu computador a um dispositivo Bluetooth.

  • Clique em um botão e veja se o ponteiro do mouse move agora. Alguns mouses sem fio entram em modo standby para economizar energia e, então, podem não responder até você clicar em um botão. Veja O mouse reage com um atraso antes que ele comece a funcionar.

  • Verifique se a bateria do mouse está carregada.

  • Certifique-se de que o receptor está firmemente conectado ao computador.

  • Se o seu mouse e receptor puderem operar em canais de rádio diferente, certifique-se de que eles estão ambos configurados no mesmo canal.

  • Você pode precisar pressiona um botão no mouse, receptor ou em ambos para estabelecer uma conexão. O manual de instruções do seu mouse deve ter mais detalhes, se este for o caso.

A maioria dos mouses sem fio por radiofrequência (RF) devem funcionar automaticamente quando conectados ao computador. Se você tem um mouse sem fim por infravermelho (IR) ou Bluetooth, você pode ter que realizar algumas etapas extras para que ele funcione. As etapas podem depender da marca e modelo do seu mouse.