Testando o desempenho do seu disco rígido

Para testar a velocidade do seu disco rígido:

  1. Abra Discos no panorama de Atividades.

  2. Escolha o disco da lista no painel à esquerda.

  3. Clique no botão de menu e selecione Avaliar desempenho do disco….

  4. Clique Iniciar avaliação de desempenho… e ajuste os parâmetros de Taxa de transferência e Tempo de acesso como desejar.

  5. Clique em Iniciar avaliação de desempenho para testar o quão rápido os dados podem ser lidos do disco. Privilégios administrativos podem ser necessários. Informe sua senha ou a senha para a conta de administrador que for requisitada.

    Se Executar avaliação de desempenho de escrita estiver marcada, a avaliação de desempenho vai testar o quão rápido os dados podem ser lidos e gravados no disco. Isso vai levar mais tempo para concluir.

Quando o teste estiver finalizado, os resultados vão aparecer no gráfico. Os pontos verdes e linhas contando-os indicam as amostras tiradas; elas correspondem ao eixo direito, mostrando tempo de acesso, confrontado com o eixo inferior, representando a porcentagem de tempo passado durante a avaliação de desempenho. As linhas azuis representam taxas de leitura, enquanto as linhas vermelhas representam taxas de gravação; elas são exibidas como taxa de acesso a dados no eixo esquerdo, confrontando a porcentagem de disco caminhado, de fora para dentro, junto com o eixo inferior.

Abaixo do gráfico, são exibidos os valores mínimo, máximo e médio das taxas de leitura e escrita; o tempo médio de acesso e tempo decorrido desde o último teste de avaliação de desempenho.