Marcadores

O suporte aos marcadores do Orca permite-lhe indicar que um objeto é de seu interesse. Isto inclui os seguintes recursos:

  • Você não está limitado a um único objeto: Você pode definir seis marcadores por ambiente. Também podem ser salvos marcadores que continuarão a existir entre o encerramento de uma seção do Orca e o início de outra.

  • Definido um marcador você pode navegar para ele mais tarde, independentemente de ter escolhido o salvamento dos marcadores associados com o seu ambiente atual. A navegação pode ser baseada no número do marcador se você desejar saltar diretamente para um item específico. De forma alternativa, pode navegar para o anterior ou o próximo marcador, assim como você pode ter uma Navegação estrutural por objeto.

  • Podem ser definidos como marcadores controles de um aplicativo ou objetos de uma página da web que você esteja lendo. O ambiente em que você está determina o que acontece quando navega entre os marcadores: se está num conteúdo da web, o cursor será movido para o marcador para que se possa prosseguir a leitura; em caso contrário, a Revisão plana será ativada com o marcador tornando-se o item atual da revisão.

As associações de teclas específicas relativas a cada uma das tarefas acima podem ser encontradas entre os Comandos de marcadores.