Revisão plana

O recurso de revisão plana do Orca permite-lhe rever espacialmente o conteúdo da janela ativa, sejam estes textos ou controles. Neste modo, o Orca trata a janela como se ela fosse uma folha bidimensional de texto, eliminando qualquer noção de hierarquia de controles ou outro grupo lógico dentro da janela.

O conteúdo "plano", também conhecido como revisão plana, pode ser navegado por linha, por palavra, por caractere e por objeto. Além disto, você pode executar um clique esquerdo ou um clique direito do mouse no objeto que está sendo revisado. Finalmente, você pode usar a Localização do Orca, um recurso baseado na revisão plana para pesquisar o conteúdo da janela ativa.

Visto que o contexto da revisão plana é uma representação espacial do conteúdo da janela ativa, este é criado quando você entra pela primeira vez neste modo e contém apenas aqueles objetos que estejam visíveis. Logo, você não será capaz de usar a revisão plana para acessar itens que estejam na janela porém atualmente fora da tela. Além disto, se o conteúdo da janela mudar, o contexto da revisão plana não será atualizado automaticamente. Você pode gerar um novo conteúdo a ser construído saindo da revisão plana e entrando nela novamente.

Por fim, por sua natureza, a revisão plana, é um modo que não pode ser usado ao mesmo tempo que o Orca esteja acompanhando o foco. Assim, se você estiver na revisão plana e usar os comandos do aplicativo para movimentar o cursor ou colocar o foco em outro objeto, você automaticamente deixará a revisão plana.