Iniciando sessão com uma impressão digital

Se seu sistema tem suporte a escâner de impressão digital, você pode gravar sua impressão digital e usá-la para se autenticar.

Gravando uma impressão digital

Antes que você possa iniciar sessão com sua impressão digital, você precisa registrá-la de forma que o sistema possa usá-la para lhe identificar.

Se seu dedo estiver muito seco, você pode enfrentar dificuldades em registrar sua digital. Se isso acontecer, umedeça levemente seu dedo, seque-o com um pano limpo e sem fiapos, e tente de novo.

Você precisa de privilégios administrativos para editar contas de usuários além da sua própria.

  1. Abra o panorama de Atividades e comece a digitar Usuários.

  2. Clique em Usuários para abrir o painel.

  3. Pressione Desabilitado, próximo a Início de sessão por impressão digital para adicionar uma impressão digital à conta selecionada. Se você está adicionando a impressão digital para um usuário diferente, você primeiro precisará Desbloquear o painel.

  4. Selecione o dedo que você deseja usar para a impressão digital e, então, pressione Próximo.

  5. Siga as instruções no diálogo e deslize seu dedo em uma velocidade moderada sobre o leitor de impressão digital. Uma vez que o computador tenha um bom registro de sua impressão digital, você verá uma mensagem Feito!.

  6. Selecione Próximo. Você verá uma mensagem de confirmação de que sua impressão digital foi salva com sucesso. Selecione Fechar para finalizar.

Verificando se sua impressão digital funciona

Agora confira se seu início de sessão por impressão digital funciona. Se você registra uma impressão digital, você ainda tem a opção de se identificar com sua senha.

  1. Salve qualquer trabalho aberto e, então, encerre a sessão.

  2. Na tela de início de sessão, selecione seu nome de usuário na lista. O campo para digitação da senha aparecerá.

  3. Em vez de digitar sua senha, você deve ser capaz de desligar o dedo sobre o leitor de impressão digital.