Conectando a uma rede sem fio

Se você tem um computador com capacidade para rede sem fio, você pode se conectar a uma rede sem fio que está dentro de alcance para obter acesso à internet, ver arquivos compartilhados na rede e por aí vai.

  1. Abra o menu do sistema no lado direito da barra superior.

  2. Selecione Wi-Fi não está conectado. A seção Wi-Fi do menu se expandirá.

  3. Clique em Selecione a rede.

  4. Clique no nome da rede desejada e, então, clique em Conectar.

    Se o nome da rede não está listado, tente clicar em Mais para ver se a rede está mais abaixo na lista. Se você ainda não vir a rede, você pode está fora de alcance desta ou a rede pode estar oculta.

  5. Se a rede está protegida por uma senha (chave de criptografia), digite a senha quando perguntada e clique Conectar.

    Se você não sabe a chave, ela pode estar escrita na parte inferior do roteador sem fio, no manual de instruções ou você pode ter que perguntar para a pessoa que está administrando a rede sem fio.

  6. O ícone de rede vai alterar aparência quando o computador tenta conectar à rede.

  7. Se a conexão for estabelecida com sucesso, o ícone vai mudar para um ponto com diversas barras acima dele (). Mais barras indica uma conexão mais forte para a rede. Menos barras significa que a conexão está fraca e pode não ser confiável.

Se a conexão não obtiver sucesso, você pode ser solicitado a informar sua senha novamente ou pode apenas lhe ser informado que a conexão foi desconectada. Há várias coisas que poderiam causar isso. Você poderia ter inserido a senha errada, o sinal da conexão sem fio poderia estar fraco ou a placa de rede sem fio do seu computador pode ter um problema, por exemplo. Veja Solução de problemas de rede sem fio para mais ajuda.

Uma conexão mais forte com a rede sem fio não necessariamente significa que você tem uma conexão internet mais rápida ou que você terá velocidades de download mais rápidas. A conexão sem fio conecta seu computador ao dispositivo de rede que fornece a conexão internet (como um roteador ou modem), mas as conexões na verdade são diferentes e, portanto, funcionarão em velocidades diferente.