Definindo brilho da tela

Dependendo de seu hardware, você pode alterar o brilho de sua tela para economizar energia ou para tornar mais legível em ambientes muitos claros.

Para alterar o brilho de sua tela, clique no ícone de sistema de menu no lado direito da barra superior e ajuste o controle deslizante de brilho da tela para usar o valor desejado. A alteração deve fazer efeito imediatamente.

Muitos teclados de laptop possuem teclas especiais para ajustar o brilho. Eles geralmente possuem uma imagem que se parece com o Sol. Segure a tecla Fn para usar essas teclas.

Você também pode ajustar o brilho de tela usando o painel Energia.

Para definir o brilho de tela usando o painel de Energia:

  1. Abra o panorama de Atividades e comece a digitar Energia.

  2. Clique em Energia para abrir o painel.

  3. Ajuste o controle deslizante do Brilho da tela para o valor que você deseja usar. A alteração deve fazer efeito imediatamente.

Se seu computador possui um sensor de luminosidade integrado, o brilho de tela vai ser ajustado automaticamente. Você pode desabilitar o brilho de tela automático em Energia.

Se for possível definir o brilho de sua tela, você também pode ter escurecimento de tela automático para economizar energia. Para mais informação, veja Por que a minha tela começa a escurecer após um tempo?.