Espinha dorsal

Escrito por Vincent Povirk

3.6.1. Configuração

Tipo de Baralho Dois baralhos
Monte Pilha única abaixo das bases a esquerda. O resto do baralho é colocado aqui após distribuição para o tabuleiro e a reserva. Cartas são viradas uma de cada vez para o descarte. Uma redistribuição.
Descarte Única pilha a direita do monte. Para ser removida do monte. Carta mais acima disponível para jogar.
Fundação Oito pilhas superior direita. Devem ser construídas do naipe ás ao rei.
Reserva Two stacks of 9 cards each, with a single above both stacks. Cards that are not obscured are available for play to anywhere except empty tableau spaces.
Tabuleiro Oito pilhas, quatro em cada lado da reserva. Uma carta é distribuída para cada pilha do tabuleiro quando o jogo inicia. Destrua pelo naipe. Espaços vazios podem ser preenchidos por qualquer carta. Somente uma carta pode ser movida por vez.

3.6.2. Objetivo

Mova todas as cartas para as pilhas fundação.

3.6.3. Regras

Cartas no tabuleiro são organizadas pelo naipe. Somente uma carta pode ser movida por vez. Espaços vazios podem ser preenchidos pode qualquer carta exceto da reserva.

Cartas são viradas do monte para o descarte individualmente. Cartas de cima do descarte estão em jogo. Quando o monte está vazio, mova todas as cartas do descarte de volta para o monte, mantendo a ordem. Você pode ir ao baralho duas vezes.

Fundações são construídas pelo naipe de ás ao rei. Cartas nas fundações não estão mais em jogo. Clique duplo numa carta irá movê-la para a fundação apropriada se tal movimento for possível.

3.6.4. Pontuação

Você ganha um ponto por cada carta nas pilhas de fundação.

Pontuação máxima possível: 104

3.6.5. Estratégia

Você pode usar espaços em branco no tabuleiro para mover múltiplas cartas. Tome cuidado com reis na reserva: a única maneira de removê-los é jogando-os para a fundação no topo de uma Rainha.