Jogando AisleRiot

Use o mouse para mover cartas. Clique numa carta e arraste para algum lugar. Solte o botão do mouse para largar a carta.

Alternativamente, você pode mover uma carta clicando uma vez para pegá-la e clicando outra vez para colocá-la no lugar desejado. Para habilitar essa maneira de mover cartas, faça Control ▸ Clique para mover. Isto pode ser mais rápido do que arrastar e será mais fácil em vista que você não precisa segurar o botão do mouse. Entretanto, pode levar alguma tempo até você se acostumar.

Se uma carta pode ser movida para as fundações, você não precisa arrastá-la. Você pode dar clique duplo nela e a mesma se moverá sozinha. Se uma sequência de cartas pode ser movida para as fundações, você pode, geralmente, mover a sequência num único movimento.

Cliques duplos em uma carta irá enviá-la para a base, se for possível. Isto é útil para remover um número grande de cartas até o fim de uma jogo bem sucedido.

Em jogos que possuem uma monte você pode renegociar clicando no espaço vazio em que ela estava. Avisando que alguns jogos permitem que você faça isso apenas um número limitado de vezes. Observe a mensagem Redistribuições restantes na parte inferior da janela.

Uma dica útil a conhecer é que clicando com o botão direito numa carta virada para cima que está parcialmente escondida por uma carta sobreposta ela irá para frente para você então saber qual é.

Alguns jogos tem opções de mudar a maneira de jogar. Por exemplo, Klondike pode ser jogado tanto com distribuição de uma única carta quanto com distribuição de três cartas. Nestes jogos há um menu separado com o nome do jogo. Você pode mudar as regras somente no início do jogo - o menu permanecerá inativo durante o jogo.

Estatísticas gerais sobre um jogo em particular estão disponíveis selecionando Estatísticas do menu Jogo. Somente jogos onde você realmente iniciou movendo cartas são contabilizados. As estatísticas estão aqui para sua própria diversão, há várias maneiras de enganar e é imprudente fazer comparações.