Revisão do mouse

O recurso da revisão do mouse do Orca faz com que o Orca anuncie o objeto sob o ponteiro do mouse. Ao contrário do recurso da revisão plana do Orca, a revisão do mouse não é limitada à janela ativa; Em vez disto, o Orca tentará identificar objetos acessíveis, se algum for visível sob o ponteiro quando você mover o mouse. Se você moveu o ponteiro do mouse para um objeto acessível com informação para apresentar, o Orca anunciará aquele objeto e sua informação.

Uma vez que a habilitação da revisão do mouse faz o Orca captar, e então processar, todas as mudanças na posição do ponteiro do mouse, por padrão este recurso é desabilitado. Para deixar o recurso sempre habilitado, marque a caixa de seleção Falar o objeto sob o mouse encontrada na caixa de diálogo página geral das preferências do Orca. Além disto, você encontrará um comando sem atalho chamado Alternância do modo de revisão do mouse na página de atalhos da mesma caixa de diálogo. Associando este comando, como descrito em Introdução à associação de teclas, você pode habilitar e desabilitar a revisão do mouse sempre que necessário.

As configurações e as associações de teclas padrão são independentes de qualquer outra

Observe que você pode ou não escolher para ter a revisão do mouse sempre habilitada e ainda assim alterná-la entre ligada e desligada por meio do teclado usando o modo de alternância da revisão do mouse. Não é necessário habilitá-la com o objetivo de alternar, porque as definições e as associações de teclas são independentes entre sí.