Por que eu tenho menos tempo de bateria do que eu tinha no Windows/Mac OS?

Alguns computadores parecem ter um menor tempo de bateria ao usar o Linux do que tinham usando Windows ou Mac OS. Um motivo para isso é que os fabricantes de computador instalam softwares específicos para Windows/Mac OS para otimizar várias configurações de hardware/software para um dado modelo de computador. Esses ajustes são geralmente muito específicos, e podem não estar documentados, de forma que inclui-los no Linux é difícil.

Infelizmente, não há forma fácil para aplicar esses ajustes você mesmo sem saber exatamente o que eles são. Todavia, você pode descobrir que usar alguns métodos de economia de energia ajudam. Se seu computador possui um processador de velocidade variável, você pode descobrir que alterar suas configurações também é útil.

Um outro possível motivo para a discrepância é que o método de estimativa de tempo da bateria no Windows/Mac OS é diferente do Linux. O tempo de bateria real poderia ser exatamente o mesmo, mas os diferentes métodos fornecem estimativas de bateria.