O nível da bateria exibido está errada

Quando você verificar o tempo restante da bateria, você pode descobrir que o relatado é diferente de quanto a bateria realmente dura. Isso ocorre porque a quantidade de tempo de bateria restante pode ser apenas estimado. Normalmente, a estimativa melhora com o tempo.

Para estimar o tempo de bateria restante, um número de fatores estão sendo levados em consideração. Um deles é a quantidade de energia atualmente sendo usada pelo computador: o consumo de energia varia dependendo de quantos programas abertos você tem, quais dispositivos estão conectados e se você está executando alguma tarefa intensa (como assistir um vídeo em alta definição ou converter arquivos de música, por exemplo). Isso muda de tempo em tempo, e é difícil de prever.

Um outro fator é como a bateria descarrega. Algumas baterias perdem carta mais rápido quando estão mais vazias. Sem um conhecimento preciso de como a bateria descarrega, apenas uma estimativa aproximada de tempo de bateria restante pode ser feita.

Na medida em que a bateria descarrega, o gerenciador de energia vai descobrir suas propriedades de descarga e vai aprender como fazer melhores estimativas de tempo de batera. Mesmo assim, elas nunca estarão completamente precisas.

Se você obter uma estimativa de tempo de bateria completamente ridícula (digamos, centenas de dias), o gerenciador de energia está provavelmente sem dados que ele precisa para fazer uma estimativa adequada.

Se você desconectar a energia e usar o notebook na bateria por um tempo e, então, conectá-lo e deixá-lo carregar novamente, o gerenciador de energia deveria ser capaz de obter os dados que ele precisa.