Eu preciso verificar meus e-mails por vírus?

Vírus são programas que causam problemas, se eles conseguirem entrar no seu computador. Uma forma comum deles entrarem no seu computador é por meio de mensagens de e-mail.

Vírus que podem afetar computadores executando Linux são muito raros e, portanto, você provavelmente não será infectado por um vírus por e-mail ou algo assim. Se você receber um e-mail com um vírus oculto, ele provavelmente não terá efeito em seu computador. Por isso, você provavelmente não precisa vasculhar seu e-mail por vírus.

Você pode, porém, querer verificar seu e-mail por vírus no caso de você acabar encaminhando um vírus de uma pessoa para outra. Por exemplo, se um de seus amigos têm um computador com um vírus e envia a você um e-mail infectado com vírus, e você encaminha esse e-mail para um outro amigo com um computador Windows; então o segundo amigo pode ser infectado com vírus também. Você poderia instalar um aplicativo de antivírus para verificar seus e-mails com a finalidade de evitar isso, mas provavelmente não irá acontecer e a maioria das pessoas usando Windows e Mac-OS possuem seus próprios softwares de antivírus.