Não consigo me conectar ao meu dispositivo Bluetooth

Existem uma variedade de razões para que não seja capaz de se conectar a um dispositivo Bluetooth, como um fone de ouvido.

Conexão bloqueada ou não confiável

Alguns dispositivos Bluetooth bloqueiam conexões por padrão ou exigem que você altere uma configuração para permitir que elas sejam realizadas. Certifique-se de que seu dispositivo está configurado para aceitá-las.

O hardware Bluetooth não é reconhecido

Seu adaptador Bluetooth pode não ter sido reconhecido pelo computador. Uma causa possível são drivers para o adaptador não estarem instalados. Alguns adaptadores Bluetooth não têm suporte no Linux, e então você talvez não seja capaz de conseguir os drivers certos para esses. Nesse caso, você teria que conseguir um adaptador Bluetooth diferente provavelmente.

O adaptador não está ligado

Certifique-se de que seu adaptador Bluetooth esteja ligado. Abra o painel de Bluetooth e verifique se ele não está desabilitado.

A conexão Bluetooth do dispositivo está desativada

Verifique se o Bluetooth está ligado no dispositivo ao qual você está tentando se conectar e que ele é encontrável ou visível. Por exemplo, se você está tentando conectar-se a um celular, certifique-se de que ele não está no modo avião.

Não há um adaptador Bluetooth no seu computador

Muitos computadores não têm adaptadores Bluetooth. Você pode comprar um se quiser usar Bluetooth.