Where Am I

Além dos comandos específicos para a leitura da barra de título e da barra de estado, o Orca fornece dois comandos sensíveis ao contexto do tipo Onde Estou: Onde Estou básico e o Onde Estou detalhado.. O Onde Estou básico é implementado para todos os objetos. O Onde Estou detalhado é implementado somente para aqueles objetos para os quais você deseja saber significativa quantidade de informação, entretanto, provavelmente não deseja saber o tempo todo.

A melhor maneira de familiarizar-se com quê o comando "Onde Estou" apresentará é tentar (usar) os comandos Onde Estou. No entanto, para lhe proporcionar uma melhor compreensão da natureza sensível ao contexto do recurso "Onde Estou" do Orca, considere o seguinte:

Para a maioria dos controles, você será informado ao menos sobre o rótulo e/ou o nome, o tipo ou a regra deles e o mnemônico e/ou a tecla de acesso rápido, se ela existir. E ainda:

  • Se o controle é de texto, e você faz um Onde Estou básico, você será informado sobre a linha atual se não há texto selecionado. Se há texto selecionado, então, um Onde Estou básico lhe dirá qual é o texto selecionado. Um Onde Estou detalhado em um controle de texto também inclui os atributos do texto.

  • Se o controle estiver marcado, como no caso das caixas de seleção e botões de opção, o estado "selecionado" será incluído.

  • Se o controle é uma lista ou objeto assemelhado com lista, como é o caso das caixas combinadas, dos grupos de botões de opção, ou lista de páginas em aba, a posição do item corrente será incluída.

  • Se o controle é uma hierárquia, como uma árvore, e você está em um nó expansível, você será informado se esse nó está expandido ou não. E se ele estiver expandido, você também será informado quantos filhos ele contém. Além disso, o próximo nível também será fornecido.

  • Se o controle é uma barra de progresso ou um controle deslizante, a porcentagem atual será informada.

  • Se o controle é um ícone dentro de um grupo de ícones, um Onde Estou básico incluirá o objeto em que você está, oe item onde você está, e o número de itens selecionados. Em um Onde Estou detalhado, você também será informado quais itens estão selecionados.

  • Se você estiver em um link, o tipo do link (mesmo site, site diferente, link de FTP, etc.) será incluído.

  • Se você estiver em uma célula de uma tabela, as coordenadas dessa célula e os cabeçalhos da célula será incluídos.

  • If you are in the spell checker of an application where Orca provides enhanced support, a basic Where Am I will repeat the error respecting your spell check preferences. A detailed Where Am I will cause Orca to present the full details of the error.

E assim por diante. Novamente, o objetivo do recurso "Onde Estou" do Orca é fornecer-lhe detalhes que você provavelmente esteja mais interessado em saber sobre o objeto em foco. Para fazer uma tentativa com o "Onde Estou", veja a lista de comandos Onde Estou.