Usando alto-falantes ou fones de ouvido diferentes

Você pode usar alto-falantes externos ou fones de ouvido com o seu computador. Alto-falantes geralmente se conectam por um conector circular TRS (tip, ring, sleeve: ponta, anel, manga) ou com USB.

Se seus alto-falantes ou fones de ouvido têm um conector TRS (também chamado de P2), conecte-o no soquete apropriado em seu computador. A maioria dos computadores possui dois soquetes: um para microfones e outro para alto-falantes. Esse soquete geralmente tem uma cor verde claro ou é acompanhado por uma imagem de fones de ouvido. Alto-falantes e fones conectados em um soquete TRS costumam ser usados por padrão. Se não, veja as instruções a seguir para selecionar o dispositivo padrão.

Alguns computadores possuem suporte a saída multi-canal para som surround. Isso novamente usa conectores TRS múltiplos, o qual é novamente codificado por cor. Se você não tem certeza quais conectores devem ser conectados em quais soquetes, você pode testar a saída de som nas configurações de som.

Se você tem alto-falantes ou fones de ouvido USB, ou fones analógicos plugados à placa de som USB, plugue-os a qualquer porta USB. Alto-falantes USB agem como dispositivos de áudio separados, e você pode especificar quais alto-falantes você quer usar por padrão.

Selecionar um dispositivo de entrada de áudio padrão

  1. Abra o panorama de Atividades e comece a digitar Som.

  2. Clique em Som para abrir o painel.

  3. Na aba Saída, selecione o dispositivo que você deseja usar.

Use o botão Testar alto-falantes para verificar se todos os alto-falantes estão funcionando e estão conectados ao soquete correto.