Bloqueando automaticamente sua tela

Ao se afastar do seu computador, você deveria bloquear sua tela para evitar que outras pessoas usem o seu computador e acessem seus arquivos. Se você algumas vezes se esquece de bloquear sua tela, você querer o bloqueio automática do seu computador após um período de tempo. Isso vai ajudar a manter segurança do seu computador, se você não está usando-o.

Quando sua janela estiver bloqueada, os processos dos seus aplicativos e sistema vão continuar a executar, mas você precisará digitar sua senha para começar a usá-los novamente.

Para definir um período de tempo até sua tela ser bloqueada automaticamente:

  1. Open the Activities overview and start typing Screen Lock.

  2. Clique em Tela de bloqueio para abrir o painel.

  3. Certifique-se de que Bloqueio de tela automático está ligado e selecione um período de tempo na lista suspensa Atraso para bloquear a tela automaticamente.

Aplicativos podem apresentar notificações a você que também são exibidas em sua tela de bloqueio. Isso é conveniente, por exemplo, para ver se você tem algum e-mail sem desbloquear sua tela. Se você está preocupado com outras pessoas verem essas notificações, desative Mostrar notificações na tela de bloqueio. Para mais configurações de notificação, confira Notificações e a lista de notificação.

Quando sua tela estiver bloqueada, e você quiser desbloqueá-la, pressione Esc ou arraste a tela de baixo para cima com o seu mouse. Então, digite sua senha e pressione Enter ou clique em Desbloquear. Alternativamente, comece a digitar sua senha e a cortina de bloqueio será realizado automaticamente na medida em que você digita.