Como eu posso verificar os níveis de tinha ou toner da impressora?

Como você verifica quanta tinha ou toner resta em sua impressora depende do modelo ou fabricante de sua impressora e dos drivers e aplicativos instalados em seu computador.

Algumas impressoras possuem visores para exibir níveis de tinha e outras informações.

Algumas impressoras relatam níveis de toner ou tinta para o computador, o que pode ser localizado no painel Impressoras nas Configurações. O nível de tinta será mostrado nos detalhes da impressora se estiver disponível.

Os drivers e ferramentas de status para a maioria das impressoras HP são fornecidas pelo projeto HP Linux Imaging and Printing (HPLIP). Outros fabricantes podem fornecer drivers proprietários com recursos similares.

Alternativamente, você pode instalar um aplicativo para verificar ou monitorar níveis da tinta. Inkblot mostra o status da tinta para muitas impressoras HP, Epson e Canon. Veja se sua impressora está na lista de modelos aos quais há suporte. Um outro aplicativo sobre níveis de tinta para Epson e algumas outras impressoras é o mtink.

Algumas impressoras ainda não possuem um bom suporte no Linux, e outras não são projetadas para relatar seus níveis de tinta.