Conectando seu computador a um dispositivo Bluetooth

Antes que possa usar um dispositivo Bluetooth como um mouse ou um fone de ouvido, você precisa primeiro conectar seu computador ao dispositivo. Isso é conhecido como parear dispositivos Bluetooth.

  1. Abra o panorama de Atividades e comece a digitar Bluetooth.

  2. Clique em Bluetooth para abrir o painel.

  3. Certifique-se de que o Bluetooth está habilitado: o alternador na barra de título deveria estar definido para ligado. Com o painel aberto e o alternador em ligado, seu computador vai iniciar uma pesquisa por dispositivos.

  4. Deixe o outro dispositivo Bluetooth encontrável ou visível e coloque-o a menos de 5-10 metros (cerca de 16-33 pés) de distância do seu computador.

  5. Clique no dispositivo na lista Dispositivos. O painel para o dispositivo abrirá.

  6. Se necessário, confirme o PIN no seu outro dispositivo. Ele deveria lhe mostrar o PIN que você vê na tela do seu computador. Confirme o PIN no dispositivo (você pode precisar clicar em Parear ou Confirmar) e, então, clique em Confirmar no computador.

    Você precisa completar a confirmação dentro de 20 segundos na maioria dos dispositivos, ou a conexão não se completará. Se isso acontecer, retorne à lista de dispositivos e comece outra vez.

  7. A entrada para o dispositivo na lista de Dispositivos vai mostrar um status de Conectado.

  8. Para editar o dispositivo, clique nele na lista Dispositivo. Você verá um painel específico para o dispositivo. Ele pode exibir opções adicionais aplicáveis ao tipo de dispositivo com o qual você está conectando.

  9. Feche o painel assim que tiver alterado as configurações.

O ícone Bluetooth na barra superior

Quando um ou mais dispositivos Bluetooth estiverem conectados, o ícone Bluetooth aparecerá na área de status do sistema.