Ativando teclas de aderência

As Teclas de aderência permitem digitar atalhos de teclado uma tecla de cada vez em vez de ter que pressioná-las todas ao mesmo tempo. Por exemplo, o atalho Super+Tab alterna entre janelas. Sem as teclas de aderência ativadas, você teria mantê-las ambas as teclas pressionadas ao mesmo tempo; com as teclas de aderência ativas, você pressionaria Super e então a Tab para fazer o mesmo.

Você pode querer ativar as teclas de aderência se você achar difícil manter pressionadas várias teclas ao mesmo tempo.

  1. Abra o panorama de Atividades e comece a digitar Configurações.

  2. Clique em Configurações.

  3. Clique em Acessibilidade na barra lateral para abrir o painel.

  4. Pressione Assistência de digitação (AccessX) na seção Digitação.

  5. Alterne Teclas de aderência para ligado.

Ativar ou desativar rapidamente as teclas de aderência

Alterne Habilitar por teclado para ativar e desativar as teclas de aderência no seu teclado. Quando esta opção estiver selecionada, você pode pressionar Shift cinco vezes seguidas para habilitar ou desabilitar as teclas de aderência.

Você pode ativar ou desativar as teclas de aderência clicando no ícone de acessibilidade na barra superior e selecionando Teclas de aderência. O ícone de acessibilidade fica visível quando uma ou mais configurações de Acessibilidade foram habilitadas.

Se você pressionar duas teclas de uma vez, você pode ter as teclas de aderência desabilitadas sozinhas temporariamente para lhe deixar usar um atalho de teclado na forma normal.

Por exemplo, se você estiver com as teclas de aderência ativadas, mas pressionar Super e Tab simultaneamente, as teclas de aderência não vão esperar você pressionar outra tecla como se você estivesse com a opção ativa. Ele esperaria se só tivesse pressionado uma tecla. Isso é útil se você for capaz de pressionar alguns atalhos de teclado simultaneamente (por exemplo, teclas que sejam próximas), mas não outros.

Selecione Desabilitar se duas teclas forem pressionadas juntas para habilitar isso.

Seu computador pode emitir um “bip” quando você começa a digitar um atalho de teclado com as teclas de aderência estiverem ativadas. Isso é útil se quiser saber se as teclas de aderência estão esperando que um atalho de teclado seja digitado, e que então as próximas teclas pressionadas seriam interpretadas como parte de um atalho. Selecione Soar um bip quando uma tecla modificadora for pressionada para habilitar isso.