Por que o meu computador não liga novamente após eu o ter suspendido?

Se você suspendeu seu computador e, então, o tenta resumir, você pode descobrir que ele não funciona como você esperava. Isso pode acontecer porque o seu hardware não possui um suporte adequado à suspensão.

Meu computador está suspenso e não está resumindo

Se você suspendeu seu computador e, então, pressiona uma tecla ou clica no mouse, ele deveria acordar e exibir uma tela perguntando sua senha. Se isso não acontecer, tente pressionar o botão de energia (não segure-o, apenas pressione uma vez).

Se isso ainda não ajudar, certifique-se que o monitor de seu computador está ligado e tente pressionar uma tecla no teclado novamente.

Como uma última tentativa, desligue o computador segurando o botão de energia por 5-10 segundos, o que vai resultar em você perder todo seu trabalho não salvo ao fazer isso. Você deve, então, poder ligar o computador novamente.

Se isso acontece toda vez que você suspende seu computador, o recurso de suspensão pode não funcionar corretamente no seu hardware.

Se seu computador perde energia e não possui uma fonte de energia alternativa (tal como uma bateria funcionando), ele será desligado.

Minha conexão sem fio (ou outro hardware) não funciona quando eu acordo meu computador

Se você suspendeu seu computador e, então, o resume novamente, você pode descobrir que sua conexão Internet, mouse ou algum outro dispositivo não está funcionando adequadamente. Isso pode ocorrer porque o driver do dispositivo não possui suporte adequado à suspensão. Isso é um problema com o driver e não o dispositivo em si.

Se o dispositivo possui um botão de liga/desliga, tente desligá-lo e, então, ligá-lo novamente. Na maioria dos casos, o dispositivo voltará a funcionar novamente. Se ele se conecta via um cabo USB ou outro semelhante, desconecte o dispositivo e, então, conecte-o novamente e veja se ele funciona.

Se você não conseguir desligar ou desconectar o dispositivo, ou se isso não funcionar, você pode ter que reiniciar o computador para que o dispositivo volte a funcionar.