Meu computador vai funcionar com um fonte de alimentação em um outro país?

Países diferentes usam fontes de alimentação em voltagens diferentes (geralmente, 110V ou 220-240V) e frequências de AC (geralmente 50 Hz ou 60 Hz). Seu computador deve funcionar com uma fonte de alimentação em um país diferente desde que você tenha um adaptador de energia apropriado. Você também pode precisar alternar um switch.

Se você tem um notebook, tudo que você precisa fazer é obter o conector correto para seu adaptador de energia. Alguns notebooks vêm com mais de um conector para seu adaptador, de forma que você já tenha o correto. Se não, conectar o seu adaptador em um adaptador de viagem padrão será suficiente.

Se você tem um computador de mesa, você também pode obter um cabo com um conector diferente, ou use um adaptador de viagem. Neste caso, porém, você pode precisar alterar o alternador de voltagem na fonte de alimentação do computador, se houver um. Muitos computadores não possuem um alternador como esse, e funcionará suavemente com qualquer voltagem. Olhe atrás do computador para encontrar a porta na qual o cabo de energia se conectado. Em algum lugar próximo, deve haver um pequeno alternador marcado com “110V” ou “230V” (por exemplo). Alterne-o se você precisar.

Tenha cuidado ao alterar cabos de energia ou usar adaptadores de viagem. Desligue tudo primeiro, se você puder.