As músicas não aparecem no meu iPod quando eu as copio para ele

Quando você conecta um iPod no seu computador, ele vai aparecer no seu aplicativo reprodutor de música e também no gerenciador de arquivos (o aplicativo Arquivos no panorama de Atividades). Você deve copiar as músicas para o iPod usando o reprodutor de música — se você copiá-las usando o gerenciador de arquivos, ele não vai funcionar porque as músicas não serão colocadas na localização correta. iPods possuem uma localização especial para armazenamento de músicas as quais aplicativos reprodutor de música sabem como obter, mas o gerenciador de arquivos não.

Você também precisa esperar as músicas acabarem de copiar para o iPod antes de desconectá-lo. Antes de desconectar o iPod, certifique-se de que você removeu com segurança. Isso garantirá que todas as músicas sejam copiadas apropriadamente.

Um outro motivo pelo qual as músicas podem não estar aparecendo no seu iPod é que o aplicativo reprodutor de música que você está usando não tem suporte a conversão das músicas de um formato de áudio para outro. Se você copiar uma música que está armazenada em um formato de áudio que não tem suporte no seu iPod (por exemplo, um arquivo Ogg Vorbis – .oga), o reprodutor de música vai tentar convertê-lo para um formato que o iPod não entende, como o MP3. Se o software de conversão adequado (também chamado de codec ou codificador) não estiver instalado, o reprodutor de música não será capaz de fazer a conversão e, então, não vai copiar a música. Procure no instalador de software por um codec adequado.