Não consigo reproduzir aquelas músicas que eu comprei de uma loja de músicas on-line

Se você baixou alguma música de uma loja on-line, você pode descobrir que ela é reproduzida em seu computador, especialmente se você comprou-a em um computador com Windows ou Mac OS e, então, copiou-o para Linux.

Isso pode estar acontecendo, pois a música está em um formato que não é reconhecido pelo seu computador. Para ser capaz de reproduzir uma música, você precisa ter suporte aos formatos de áudio certos instalados — por exemplo, se você deseja reproduzir arquivos MP3, você precisa ter suporte a MP3 instalado. Se você não tem suporte a um determinado formato de áudio, você deve ver uma mensagem dizendo isso a você quando você tentar reproduzir uma música. A mensagem deve fornecer instruções de como instalar suporte para aquele formato, de forma que você possa reproduzi-la.

Se você tiver instalado suporte ao formato do áudio, mas ainda não conseguir reproduzi-lo, a música pode estar protegida contra cópia (também conhecida como estando restrito por DRM). DRM é uma forma de restringir quem pode reproduzir uma música e em quais dispositivos ela pode ser reproduzida. A empresa que vendeu aquela música a você está no controle dela, e não você. Se um arquivo de música possuir restrições de DRM, você provavelmente não será capaz de reproduzi-la — você geralmente precisará de um software especial do fornecedor para reproduzir arquivos restringidos por DRM, mas este software geralmente não tem suporte no Linux.

Você pode aprender mais sobre o DRM da Electronic Frontier Foundation.