Os dispositivos são “partes” físicas do seu computador. Eles podem ser externos, como impressoras e monitor, ou interno, como gráficos e áudio.
Para que seu computador seja capaz de usar esses dispositivos, ele precisa saber como se comunica com eles. Isso é feito por um pedaço de software chamado de driver de dispositivo.
Quando você anexar um dispositivo a seu computador, você deve utilizar o driver correto para aquele dispositivo funcionar. Por exemplo, se você conectar uma impressora, mas o driver correto não está disponível, você não será capaz de usar a impressora. Normalmente, cada modelo de dispositivo usa um driver que é incompatível com nenhum outro modelo.
No Linux, os drivers para a maioria dos dispositivos estão instalados por padrão. Então, tudo deveria funcionar quando conectado. Porém, os drivers podem precisar serem instalados manualmente ou podem não estar disponíveis.
Além disso, alguns drivers existentes estão incompletos ou parcialmente não funcionais. Por exemplo, você pode descobrir que sua impressora não pode imprimir frente-e-verso, mas, tirando isso, pode estar completamente funcional.
Tem um comentário? Descobriu um erro? Acha as instruções pouco claras? Envie uma opinião acerca desta página.