Excluindo arquivos e pastas

Se você não mais quiser um arquivo ou pasta, você pode excluí-lo(a). Quando você exclui um item, ele é movido para a Lixeira, onde ele fica armazenado até que você a esvazie. Você pode restaurar os itens da Lixeira para sua localização original se você resolver que precisa deles, ou eles se foram excluídos acidentalmente.

Para enviar um arquivo para a lixeira:

  1. Selecione o item que queira excluir clicando nele uma vez.

  2. Pressione Delete no seu teclado. Alternativamente, arraste o item para a Lixeira no barra lateral.

O arquivo será movido para a lixeira e você terá a opção de Desfazer a exclusão. O botão Desfazer aparecerá por poucos segundos. Se você selecionar Desfazer, o arquivo será restaurado para sua localização original.

Para excluir os arquivos permanentemente, e liberar espaço em disco do seu computador, você precisa esvaziar a lixeira. Para esvaziar, clique com botão direito na Lixeira na barra lateral e selecione Esvaziar lixeira.

Excluir um arquivo permanentemente

Você pode excluir imediatamente um arquivo de forma permanente, sem ter que enviá-lo para a lixeira antes.

Para excluir permanentemente um arquivo:

  1. Selecione o item que queira excluir.

  2. Pressione e mantenha a tecla Shift, e então pressione a tecla Delete no seu teclado.

  3. Como você não poderá desfazer essa ação, será pedida uma confirmação sobre seu desejo de excluir o arquivo ou a pasta.

Os arquivos excluídos em um dispositivo removível podem não ser visíveis em outros sistemas operacionais, como Windows ou Mac OS. Os arquivos ainda estão lá e estarão disponíveis quando você plugar o dispositivo de volta a seu computador.