Sua prioridade deveria ser fazer cópias de segurança dos seus arquivos mais importantes assim como aqueles que sejam difíceis de recriar. Por exemplo, classificados do mais para o menos importantes:
Isso pode incluir documentos, planilhas, e-mails, compromissos da agenda, dados financeiros, fotos de família ou outros arquivos pessoais que consideraria insubstituíveis.
Aqui estão incluídas as alterações que você tenha feito para cores, planos de fundo, resolução de tela e configurações d mouse no seu ambiente. Isto também inclui as configurações/preferências de aplicativos, tais como as do LibreOffice, do seu reprodutor de música e do seu programa de e-mail. Elas são substituíveis, mas pode levar um tempo para recriá-las.
A maioria das pessoas nunca mudam as configurações do sistema que são criadas durante a instalação. Se você realmente personaliza suas configurações do sistema por alguma razão, ou se você usa seu computador com servidor, então você pode querer fazer cópias de segurança dessas configurações.
O software que você usa pode ser recuperado bem rapidamente após um problema grave no computador, basta reinstalar.
Em geral, você vai querer fazer cópias de segurança que sejam insubstituíveis e aqueles que exijam um grande tempo investido para substituí-lo sem uma cópia de segurança. Se são coisas fáceis de substituir, por outro lado, você talvez não queira usar espaço em disco com cópias de segurança delas.
Tem um comentário? Descobriu um erro? Acha as instruções pouco claras? Envie uma opinião acerca desta página.