Depois de você fazer a cópia de segurança de seus arquivos, você deveria se certificar de que ela foi bem sucedida. Se ela não funcionou corretamente, você poderia perder dados importantes, já que alguns arquivos poderiam estar faltando nessa cópia.
Quando você usar o Arquivos para copiar ou mover arquivos, o computador verifica se todos os dados foram transferidos corretamente. Contudo, se você estiver transferindo dados que sejam muito importantes, talvez você queira realizar umas verificações adicionais para confirmar que seus dados foram corretamente transferidos.
Você pode fazer uma verificação extra dando uma olhada nos arquivos e pastas copiadas no dispositivo de destino. Conferindo que seus arquivos e pastas que você transferiu estão de fato lá na cópia de segurança, você pode ter um confiança a mais de que o processo foi bem sucedido.
Se você faz cópias regularmente de grandes quantidades de dados, pode achar mais fácil usar um programa dedicado à cópias de segurança, como o Déjà Dup. Esse tipo de programa é mais poderoso e confiável do que só copiar e colar arquivos.
Tem algum comentário? Esbarrou em um erro? Achou as instruções não muito claras? Envie um feedback sobre essa página.