Arquivos

O aplicativo Arquivos (também conhecido como Nautilus) foi um foco importante de trabalho no ciclo do 3.6. O novo lançamento inclui muitos novos recursos e um grande número de correções de bugs, resultando em um aplicativo mais funcional e eficaz.

Arquivos recentes

Uma nova localização contendo arquivos recentemente usados foi adicionada. Isso provê um acesso conveniente a arquivos que são mais relevantes e também serve como uma função de útil função de lembrete. A nova localização Recente é mostrada quando o aplicativo Arquivos é iniciado pela primeira vez, o que significa que é imediatamente útil.

Fluxos de trabalho mais natural e mais simples

Um número de fluxo de trabalhos comuns foram melhorados com a nova versão de Arquivos. Eles permite que os usuários realizem ações baseado no contexto e mira em fazer ações mais comuns mais simples e diretas.

A inclusão das novas ações Mover para... e Copiar para... nos menus de contexto é um novo fluxo de trabalho que oferece uma alterativo útil ao copia-e-colar e arrastar-e-soltar.

Outra adição que torna uma ação comum um pouco mais fácil é a nova ação de contexto Nova pasta com seleção. Isso torna uma ação comum - selecionar alguns arquivos e colocá-los em uma nova pasta - mais imediato e menos trabalhoso.

Coerência e consistência

Muitas pequenas alterações foram introduzidas para espalhar consistência por todo o aplicativo Arquivos. Padrões de uso comuns foram identificados e alterados em um único aspecto de Arquivos. Nesse sentido, um estado de janela maximizada muito melhorada e eficiente em espaço, disposição e comportamento de menus mais consistente, uso de ícones mais consistente e um estilo de barra de caminho e barra de ferramentas muito mais GNOME 3.

Mais polido

Um grande número de pequenas melhoras foram feitas no aplicativo Arquivos neste lançamento. Formatos de data e hora foram limpados, tornando a informação de data e hora mais fácil de ler e menos intrusiva. Os menus também foram limpados e a janela de preferências foi polida.