Cada chave OpenPGP tem uma única chave mestra usada apenas para assinaturas. Subchaves são usadas para criptografar e para assinar também. Dessa forma, se sua subchave está comprometida, você não precisa revogar suas chave mestra.
- ID
-
Esse é o identificador de uma subchave.
- Tipo
-
Especifica o algoritmo de criptografia usado para gerar uma subchave. Chaves DSA assinar apenas, chaves ElGamal são usadas para criptografar enquanto chaves RSA são usadas para assinar ou criptografar.
- Criada
-
Indica a data na qual as chaves foram criadas.
- Expira
-
Indica a data na qual a chave não poderá mais ser usada.
- Status
-
Indica o estado da chave.
- Força
-
Indica o tamanho, em bits, da chave. De uma maneira geral, quanto maior a chave, maior a segurança que ela fornece.
Uma chave longa não é forte o bastante para fazer uso de uma frase secreta fraca.
Para adicionar uma subchave a uma chave, na seção Subchaves clique no botão Adicionar.
Após seguir os passos acima, você será apresentado a uma janela para preenchimento. Os campos são detalhados abaixo.
- Tipo de chave
-
Especifica o algoritmo de criptografia usado para gerar uma subchave.
- DSA
-
Use o algoritmo de assinatura digital (DSA) para criar a chave SSH.
- ElGamal
-
Use o algoritmo de ElGamal para criar a subchave. Essa subchave pode apenas criptografar.
- RSA
-
Use o algoritmo de Rivest-Shamir Adleman (RSA) para criar a subchave. Essa subchave pode ser usada para assinar ou criptografar, mas você precisa criar duas subchaves diferentes.
- Tamanho da chave
-
Indica o tamanho, em bits, da subchave. De maneira geral, quanto maior a chave, maior a segurança que ela fornece.
- Data de expiração
-
Indica a data na qual a subchave não poderá mais ser usada.
Para mudar uma data de expiração de uma subchave, selecione a subchave na seção Subchaves, então:
-
Clique no botão Expirar na esquerda,
-
Na janela de data, escolha a nova data de expiração ou selecione Nunca expirar para não determinar data de expiração.
Para revogar uma subchave, selecione a subchave da seção Subchave, então:
-
Clique no botão Revogar na esquerda,
-
Escolha um motivo para revogar a subchave:
- Sem razão
-
Não há um motivo específico para revogar a chave.
- Comprometida
-
A chave está comprometida.
- Substituída
-
A chave foi substituída por outra.
- Não usada
-
A chave não é mais usada.
-
Digite uma descrição do porquê você está revogando a chave,
-
Clique em Revogar.
O efeito de revogar uma subchave é imediato.
Para excluir uma subchave, selecione a subchave da seção Subchave, então:
-
Clique no botão Excluir na esquerda,
Sobre
Copyrights
- Copyright © 2005, 2006, 2007, 2008, 2009 Jacob Perkins e Adam Schreiber
- Copyright © 2013 Thalles Cezar A. Montenegro
Legal Notice
Permissão concedida para copiar, distribuir e/ou modificar este documento dentro dos termos da GNU Free Documentation License (GFDL), Versão 1.1 ou qualquer versão superior publicada pela Free Software Foundation sem nenhuma Seção Imutável, Textos de Capa e Contra-Capa. Você pode achar uma cópia do GFDL neste link ou no arquivo COPYING-DOCS distribuído com este manual.
Este manual é parte da coleção de manuais do GNOME distribuídos sob a GFDL. Se você quiser distribuí-lo separadamente da coleção, você pode fazê-lo adicionando ao manual uma cópia da licença, como descrito na seção 6 da licença.
A maioria dos nomes usados pelas empresas para distinguir seus produtos e serviços são reivindicados como marcas. Onde estes nomes aparecem em alguma documentação do GNOME, e os membros do Projeto de Documentação do GNOME estão cientes destas marcas, então os nomes estão em letras maiúsculas ou com inicial maiúscula.
O DOCUMENTO E VERSÕES MODIFICADAS DO MESMO SÃO FORNECIDO SOB OS TERMOS DA LICENÇA DE DOCUMENTAÇÃO LIVRE GNU (GNU FREE DOCUMENTATION LICENSE) COM O ENTENDIMENTO ADICIONAL DE QUE:
-
O DOCUMENTO É FORNECIDO "NO ESTADO", SEM GARANTIA DE QUALQUER TIPO, TANTO EXPRESSA QUANTO IMPLÍCITA, INCLUINDO, SEM LIMITAÇÕES, GARANTIAS DE QUE O DOCUMENTO OU VERSÃO MODIFICADA DO MESMO É COMERCIALIZADO LIVRE DE DEFEITOS, PRÓPRIO PARA UM PROPÓSITO ESPECÍFICO OU QUE NÃO HÁ INFRAÇÕES. TODO RISCO DE QUALIDADE, PRECISÃO E PERFORMANCE DO DOCUMENTO OU VERSÃO MODIFICADA É COM VOCÊ. SE ALGUM DOCUMENTO OU VERSÃO MODIFICADA É PROVADO DEFEITUOSO EM QUALQUER ASPECTO, VOCÊ (NÃO O ESCRITOR INICIAL, AUTOR OU QUALQUER CONTRIBUIDOR) ASSUME O CUSTO DE QUALQUER SERVIÇO NECESSÁRIO, REPARO OU CORREÇÃO. ESTE AVISO DE GARANTIA CONSTITUI UMA PARTE ESSENCIAL DA LICENÇA. NENHUM USO DE QUALQUER DOCUMENTO OU VERSÃO MODIFICADA DO DOCUMENTO É AUTORIZADO EXCETO SOB ESTA CONDIÇÃO; E
-
SOB NENHUMA CIRCUNSTÂNCIA E SOB NENHUMA TEORIA LEGAL, TANTO EM DANOS (INCLUINDO POR NEGLIGÊNCIA), CONTRATO OU OUTROS, DEVE O AUTOR, ESCRITOR INICIAL OU CONTRIBUIDOR OU QUALQUER DISTRIBUIDOR DO DOCUMENTO, VERSÃO MODIFICADA OU QUALQUER FORNECEDOR DE QUALQUER DESSES GRUPOS, SER CONSIDERADO RESPONSÁVEL A QUALQUER PESSOA POR QUALQUER DANO DIRETO, INDIRETO, ESPECIAL, INCIDENTAL OU CONSEQUENCIAL DE QUALQUER INDIVÍDUO, INCLUINDO, SEM LIMITAÇÕES, DANOS POR PERDA DE BOA VONTADE, PARADA DE TRABALHO, FALHA DE COMPUTADOR, MAU FUNCIONAMENTO OU QUALQUER E TODOS OS OUTROS DANOS OU PERDAS RESULTANTES OU RELACIONADAS AO USO DO DOCUMENTO E VERSÕES MODIFICADAS, MESMO QUE ESSE GRUPO TENHA SIDO INFORMADO DA POSSIBILIDADE DE TAIS DANOS.
Comentários
Para relatar um erro ou fazer um sugestão a respeito do Senhas e chaves, siga as indicações na Página de feedback do GNOME.