Preferências

Esta seção descreve as preferências ajustáveis no Senhas e chaves ao escolher Edit ▸ Preferências dentro do Senhas e chaves.

11.1. Chaveiros de senhas

11.1.1. Criando chaveiros

Para criar um novo chaveiro, escolha o menu Arquivo ▸ Novo e escolha Chaveiro de senhas. Digite um nome para o novo chaveiro, e pressione Enter.

11.1.2. Modificando chaveiros de senhas

Para modificar uma senha desbloqueio do chaveiro, primeiro selecione o chaveiro apropriado e então aperte o botão Alterar frase secreta de desbloqueamento. Você então será solicitado a digitar a sua antiga senha na caixa de texto Senha antiga, a nova senha na caixa de texto Nova senha e confirmá-las na caixa de texto Confirmar senha. Para aplicar as configurações, pressione Alterar. Se a senha antiga estiver correta, você receberá uma mensagem de status indicando o sucesso da operação. Se a senha antiga não estiver correta, você será solicitado a verificá-la.

11.1.3. Removendo Chaveiros

Para remover um chaveiro, primeiro selecione o chaveiro apropriado e então no menu escolha Editar ▸ Excluir.

11.2. Servidores de chaves

Mantenha suas chaves, e as de outras pessoas, atualizadas sincronizando-as periodicamente com servidores remotos de chaves. Sincronização vai garantir que você tenha as assinaturas mais recentes feitas em todas as suas chaves, de forma que a rede de confiança seja mais útil possível.

Senhas e chaves fornece suporte para servidores de chaves HKP e LDAP.

Servidores HKP

Servidores de chaves HKP são servidores de chaves baseados na Web, como o popular hkp://pool.sks-keyservers.net, também acessado em http://sks-keyservers.net.

Servidores de chaves LDAP

Servidores de chaves LDAP são menos comuns, mas usam o protocolo padrão LDAP para servir as chaves. ldap://keyserver.pgp.com é um bom servidor LDAP.

11.3. Compartilhamento de chaves

Compartilhamento de chaves é fornecido pelo DNS-SD, também conhecido como Bonjour ou Rendevous. Habilitando compartilhamento de chaves adicionará os chaveiros públicos dos usuários do Senhas e chaves local às pesquisas remotas. Usando esses "servidores de chaves" locais provavelmente será mais rápido do que acessar servidores remotos.